Dicas de Viagem - fique por dentro


DICAS DE VIAGEM INTERNACIONAL - 11/01/2018

DOCUMENTAÇÃO
• O documento necessário é o seu passaporte. Mantenha o passaporte consigo durante toda a viagem. Ele é o único documento valido fora do país. Verifique a validade, pois é necessário que o passaporte  tenha validade de até pelo menos 6 meses antes data de inicio da viagem.
 
• Bagagem Despachada: Sua bagagem deverá ser composta por malas ou bolsas suficientemente rígidas e resistentes aos impactos causados durante a movimentação normal, para que seu transporte seja o mais seguro possível. Cada passageiro tem direito a despachar 1 mala com até 23 kg. Se exceder esse valor será cobrado uma tarifa de excesso. Todo excesso de peso deve ser pago pelo dono da bagagem, sendo que isto não é responsabilidade da agência. Não aconselhamos a levar malas novas, ou muito caras. Aconselhamos a levar uma correia, se por alguma razão, o fecho da mala se estrague. Lembramos que está vedado o transporte de caixas ou invólucros identificados como pacotes (ex. caixas de madeira ou papelão) como bagagem registrada. Estes deverão ser transportados como carga.
 
• Bagagem de Mão: Cada passageiro poderá levar 1 mala de mão (56 x 45 x 25 cm) e não deve pesar mais de 5 kg. Tais dimensões compreendem eventuais alças, bolsos laterais e rodinhas. De acordo com as normas recomendadas pela Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO), os seguintes GAL (líquidos, aerossóis e géis) têm restrições como bagagem de mão e aplica-se para passageiros de embarque ou trânsito através de vários outros aeroportos internacionais, incluindo Dubai. Todos os líquidos, gel ,aerossóis, pastas, loções, cremes, bebidas e outros itens de consistência similar devem estar em recipientes com capacidade máxima de 100 ml. Itens transportados em recipientes maiores que 100 ml não serão aceitos, mesmo que estejam parcialmente cheios. Recomendamos levar na bagagem de mão: itens de higiene pessoal, máquina fotográfica, filmadora, celular, um casaco, uma capa de chuva e uma muda de roupa. Dinheiro, passagens e documentos devem ser levados junto ao corpo.
 
• Restrições de bagagem: Por razões de segurança recomenda-se que não sejam incluídos na bagagem (despachada ou de mão) os materiais, as substâncias e os objetos que ofereçam perigo à aeronave, como: Gases comprimidos (refrigerados, inflamáveis, não inflamáveis e venenosos), como butano, oxigênio, nitrogênio líquido, aparelhos de oxigênio; Explosivos (munições, fogos de artifício e lâminas); Líquidos e sólidos inflamáveis (isqueiros e refil, fósforos, vernizes, solventes). Materiais radioativos; Materiais oxidantes (pólvora, peróxidos); Venenos e substâncias infectantes (como inseticidas, herbicidas e materiais com vírus vivo. Outros objetos perigosos (como materiais magnéticos, prejudiciais, etc). Bolsas e malas que dispõem de dispositivos de alarme e eventuais baterias de lítio instaladas para relativos carregamentos. Caixas com aparelhos de televisão, rádio, eletrodomésticos, perecíveis (peixes, frutas, alcoólicos, óleos e outros líquidos). Artigos e objetos cortantes como: facas, tesouras, canivetes, alicate de unha e similares, não poderão ser transportados na bagagem de mão.
 
IMPORTANTE: Se você precisar declarar algum equipamento eletrônico, na saída do Brasil dirija-se à Receita Federal do aeroporto, levando o aparelho; se estiver levando aparelhos importados com valor acima de US$ 500,00 faça o registro dos objetos junto a Alfândega Brasileira antes de fazer o check-in. Não leve objetos cortantes (alicates, tesouras etc...)na bagagem de mão; Nunca deixe bagagem desacompanhada no aeroporto e, de forma alguma, aceite pedidos para levar encomendas;
 
EXTRAVIO DE BAGAGEM
• Se você não encontrar sua bagagem no terminal, o primeiro passo é se dirigir ao balcão de serviços de bagagem no aeroporto. Ele geralmente fica no hall da alfândega, próximo à área de restituição de bagagem. Lá, será necessário preencher uma Notificação de Irregularidade de Propriedade. Essa notificação possui um número de referência único, que permitirá que a companhia aérea localize bagagem o mais rápido possível. Você poderá acompanhar o status de sua notificação a qualquer momento digitando seu número de referência.
• Quanto mais informações você puder fornecer sobre sua bagagem (cor, formato, marcas de identificação etc.), melhor.
• Caso a notificação de extravio de bagagem não tenha sido preenchida, deve-se proceder contato com a companhia aerea o mais rápido possível.
IMPORTANTE: A agência de Viagens não se responsabiliza por perdas, danos ou extravios de bagagens.
 
VESTUÁRIO
• A roupa a ser levada, deve ser antes de qualquer coisa, confortável e prática. Durante o dia estaremos fazendo visitas e muitas vezes caminhando, assim são fundamentais levar sapatos confortáveis, tais como sapatilhas e tênis. É importante lembrar que nas visitas aos lugares de importância religiosa, não se pode entrar com bermuda ou decotes ou blusas sem mangas. É importante levar algum agasalho (casacos ou blazer) para os finais de tarde e conexões, pois às noites são frias. É interessante levar um maiô e uma toalha, na eventualidade de banhos no Mar Morto.
 
O QUE LEVAR DURANTE O PASSEIO
 • Na bolsa de mão deverão estar às coisas que usarão durante o dia, visto que a caravana sai de manha e o retorna ao hotel é a noite;
 • Leve sua bíblia (uma bíblia não muito grande) , caderno de anotações e um agasalho;
• Não se esqueça da câmera fotográfica para registrar todos os momentos.
• Passagem aérea (tire uma cópia);
• Leve sempre consigo o seu passaporte. Aconselhamos tirar cópia do passaporte.
Tenha sempre em mãos uma garrafa de agua. Recomendamos beber muito líquido para evitar desidratação.
HORÁRIO DE EMBARQUE
• A companhia aérea abre seu balcão para Check-in com no mínimo 3 horas de antecedência, ao horário previsto para embarque.
• Esteja atento ao horário de saída e chegada no Brasil, quando na ocasião de escolher o voo doméstico. Prefira os horários que lhe conceda bastante tempo para proceder os tramites de voo internacional.
 
DINHEIRO
• Não é aconselhável que você ande com todo seu dinheiro no bolso. Procure guardá-lo em cofres no hotel;
• Caso tenha cartão de credito internacional mantenha sempre consigo, pois eles são aceitos na maioria dos estabelecimentos. Consulte a operadora de seu cartão de credito e verifique se há a necessidade de solicitar autorização para uso internacional. Todos os cartões do Banco do Brasil precisam de solicitação; Caso possua Visa ou Mastercard / Accesss / Eurocard é possível tirar dinheiro dos caixas 24 horas associados.
• Poderão ser trazidos do exterior até US$500,00 em compras. Serão cobrados impostos sobre o valor excedente.
• Grandes partes dos países aceitam o dólar como moeda corrente, mas é sempre bom ter o dinheiro local em mãos. Isso porque os comerciantes costumam cobrar taxas altíssimas pelo câmbio. Geralmente nos hotéis é possível efetuar esta troca cambial;
• Se você estiver levando Traveller Checks (TC) na viagem, não se esqueça de anotar os números neles e o telefone do banco que os emitiu. Guarde a anotação em um lugar seguro de preferência longe dos TCs. Em caso de assalto ou furto, basta ligar para o banco, de posse do número de série, para que você seja ressarcido.
• Consulte seu banco antes de viajar;
• Em viagens internacionais, cada turista deve levar consigo o valor mínimo de USD 500.
 
HOSPEDAGEM
 • Cuidado com os aparelhos eletrônicos, saiba primeiramente qual é a voltagem do lugar. Corrente elétrica de Israel é de 220 volts. A maioria das tomadas de corrente são de três dentes, mas muitas também aceitam tomadas de duas pontas, do tipo europeu. Porém, É bom levar um adaptador universal para aparelhos elétricos. Os aparelhos de barbear elétricos, os ferros para viagem e outros pequenos aparelhos podem precisar de adaptadores e/ou transformadores que se podem comprar em Israel.
• Se fizer ligação do apartamento do hotel, será cobrada uma taxa, mesmo em chamadas a cobrar. No entanto, evite ligar direto de seu quarto para o Brasil. Hotéis costumam praticar preços abusivos. Se não quiser ligar a cobrar, a melhor alternativa é adquirir um cartão pré-pago das grandes multinacionais de telecomunicação no mundo, você pode adquirir facilmente também com os guias locais em Israel.
Em Israel, o sistema alimentar é de meia pensão, ou seja, café da manhã e jantar. Refeições feitas em grupo são sempre com cardápio fixo. As bebidas ou cafezinhos deverão ser pagos à parte pelos passageiros, caso consumido.
Hospedagem em apartamentos  duplos ou triplos.
 VACINAÇÃO
 • A vacinação contra a febre a amarela tem sido uma exigência para os viajantes e deve ser tomada no prazo Maximo de 10 dias antes da viagem;
• As pessoas já vacinadas necessitam de um certificado internacional de vacinação e deverão procurar um posto da ANVISA (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária) para que efetue a transcrição dos dados do Cartão de Vacina para o Certificado Internacional de Vacinação.
 
REMÉDIOS
• Aconselhamos que cada passageiro leve os remédios que estão acostumados a tomar, principalmente se tem alguma prescrição especial.
• Leve toda sua medicação de uso diário e remédios que costuma utilizar; Inclusive indicados para má digestão, pois devido a grande quantidade condimentos utilizados nas refeições, algumas pessoas tem dificuldade de metabolizar uma boa digestão.
• Na maioria dos países os remédios são vendidos com receita médica, portanto, leve consigo os remédios que você toma e os que você possa precisar acompanhados de receita médica.
 
CLIMA
 • Israel desfruta de verões quentes, longos e secos (Abril - Outubro) e geralmente invernos amenos (Novembro – Março) com o tempo mais seco e mais fresco em regiões mais altas como Jerusalém e Safed. As chuvas são relativamente fortes no norte e no centro do país, porém muito mais fracas, quase insignificantes, no norte do Neguev.
• Fuso horário: mais (+) 6 (seis) horas em relação ao horário de Brasília;  
 
TRÂMITES FRONTEIRIÇOS E AEROPORTUÁRIOS
• Todo viajante deverá apresentar o seu passaporte e o formulário de entrada para a polícia carimbar. Segurança: Nos pontos de entrada e saída, realizam-se vistorias policiais de segurança
• Ao chegar e sair do aeroporto, principalmente em Israel, você será inspecionado e possivelmente revistado. As autoridades de segurança lhe farão perguntas e suas malas passarão por uma rigorosa inspeção. Procure colaborar com o serviço de segurança. Não ande com nada que possa lhe causar aborrecimentos, seja claro nas suas respostas.
• É direito do turista que lhe seja oferecido um tradutor na sua língua de origem;
IMPORTANTE: Lembre-se, sempre informe aos inspetores de segurança e bagagem que todos os objetos contidos na sua mala são de sua propriedade, mesmo que você esteja levando lembranças para amigos ou parentes. Todos os objetos que estão sob sua guarda são seus.
 
VIAJAR EM GRUPO
• Os companheiros de quarto serão os mesmos em toda a viagem. A unidade do grupo é essencial e para isso é importante respeitar os horários; não separar-se do mesmo durante as excursões, e prestar atenção às informações dadas pelos guias locais.
 • Sempre andem juntos, não se separem do grupo sem o prévio conhecimento do líder ou do guia local.
• Respeite os horários estabelecidos pelos guias e jamais se separe do grupo durante os passeios e principalmente nos aeroportos.


"

Não há como viver momentos únicos sem sair da rotina.
Viva mais, Viaje mais!